Tel: (41) 3330-8181 - (Plantão Obstétrico 24h)

Amamentação

Depois do parto, um dos momentos mais especiais é o da amamentação. É nessa hora que são fortalecidos ainda mais os laços entre mãe e filho, que podem se tocar e se conhecer melhor. Além disso, ao amamentar a mãe está garantindo ao bebê uma alimentação completa e uma infância saudável.

Ao contrário do que muitas mães pensam, amamentar não engorda e nem deixa o corpo com formato estranho. Muito pelo contrário: é uma prática que só traz benefícios, tanto para a mãe quanto para o bebê. A amamentação ajuda a mãe a recuperar o peso anterior à gravidez mais depressa e também diminui os riscos de câncer de mama, de útero, de ovário e do endométrio, além de proteger contra a osteoporose.

Se amamentar é tão bom para a mãe, para os bebês os benefícios são incalculáveis. Crianças que se alimentam do leite materno adoecem menos, têm menos alergias, são mais espertas e até se relacionam melhor com os outros. O contato com a mãe faz com que elas se sintam mais protegidas.

Buscando ajudar mulheres que enfrentam problemas ou dúvidas relacionados à amamentação, funciona desde 2001, na Maternidade Curitiba, a Sala de Apoio à Nutriz, serviço pioneiro que oferece atendimento profissional e individualizado e que já atendeu mais de três mil mamães e bebês.


© Maternidade Curitiba - Todos os direitos Reservados.
Rua João Antônio Xavier, 1001 - Água Verde - Fone: (41) 3330-8181